Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Senado vai adotar sistema de deliberação remota, diz Anastasia

17/03/2020 - 18:16
“Esse processo dará-se, tão somente, em matérias de caráter urgente”,  afirmou Anastasia (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O primeiro vice-presidente do Senado, Antonio Anastasia (PSD-MG), anunciou nesta terça-feira que a Casa vai adotar um sistema de deliberação remota, em meio à propagação do coronavírus no país.

“Esse processo dará-se, tão somente, em matérias de caráter urgente. E ela poderá ocorrer tanto no âmbito das comissões, quanto do plenário do Senado Federal”, afirmou Anastasia em coletiva de imprensa.

De acordo com ele, o ato da Mesa Diretora será publicado nesta terça, no Diário Oficial do Senado Federal, permitindo o processo de votação a distância ou remoto.

Ainda segundo Anastasia, a senadora Simone Tebet (MDB-MS), que preside a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, já manifestou o interesse em convocar a próxima reunião do colegiado por meio do sistema remoto.

Última atualização por Bruno Andrade - 17/03/2020 - 18:16

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web