Senadora Cynthia Lummis quer dar mais visibilidade ao bitcoin nos EUA

15/12/2020 - 12:01
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Ex-tesoureira do estado de Wyoming, Lummis quer conscientizar o Congresso americano sobre o uso do bitcoin na economia local (Imagem: YouTube/Cynthia Lummis)

Cynthia Lummis, a única mulher a ser eleita ao Senado americano durante este ciclo de 2020, planeja tornar o bitcoin mais visível no Congresso dos EUA.

Lummis explicou como ela considera o bitcoin uma forma de evitar a dívida americana e falou sobre outros planos para a criptomoeda em um episódio recente do podcast “What Bitcoin Did”.

Lummis é de Wyoming, estado conhecido por sua postura favorável a cripto, onde ela havia trabalhado como tesoureira do estado.

“Não deve ser surpresa para ninguém que Wyoming tenha se tornado o líder em políticas relacionadas a bitcoin e na criação de políticas estatais que estimulam nossa capacidade em regulamentar bancos que possam realizar transações bancárias com bitcoin”, disse ela ao apresentador Peter McCormack.

Quando a republicana Lummis for para o senado no dia 3 de janeiro de 2021, ela deseja usar o seu tempo para educar outros senadores sobre bitcoin e todas as formas que pode ser utilizado junto com o dólar.

Ela acredita que o bitcoin poderá ajudar não apenas a reduzir a dívida nacional, como também melhorar o poder de compra do dólar.

“No caso da moeda americana, a inflação está integrada ao plano do Federal Reserve para o dólar americano. Não é à toa que nosso poder de compra está corrído”.

Para quem está quase se aposentando e quer viver de sua poupança, Lummis disse que isso é “absurdamente frustrante” ter um corroído poder de compra.

“Esse não será o caso do bitcoin. O bitcoin fornece um valor mais estável às pessoas que ou estão poupando para viverem de forma confortável no futuro, mas também pessoas que têm um rendimento fixo ou estão se aproximando dele agora”, explicou ela.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 15/12/2020 - 12:01

Pela Web