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Ser Educacional compra edtech Delinea por R$ 20 milhões

02 dez 2021, 10:42 - atualizado em 02 dez 2021, 10:42
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A Delinea é uma das maiores produtoras independentes de conteúdos acadêmicos digitais para ensino superior do Brasil (Imagem: Unsplash/@comparefibre)

A Ser Educacional (SEER3) anunciou nesta quinta-feira (2) que adquiriu, por meio da subsidiária 3L Digital, 100% da edtech Delinea.

A Ser pagará R$ 20 milhões pela Delinea, dos quais R$ 18 milhões serão pagos à vista, na data de fechamento da transação, e R$ 2 milhões no sexto aniversário da data de fechamento, com as parcelas anualmente liberadas durante o período.

Em documento enviado ao mercado, a Ser disse que a compra da Delinea permitirá à companhia consolidar seu ecossistema de educação continuada, expandindo sua base de cursos de 8 mil para 17 mil (excluindo sobreposições), além de 2 mil cursos completos de gradução e pós-graduação.

A Delinea também impulsionará o marketplace de cursos digitais da GoKursos e a oferta de soluções B2B (Business to Business).

“Ao unir-se às demais techs do grupo (Beduka, Prova Fácil, Peixe 30 e B.Uni), será possível oferecer soluções cada vez mais completas a instituições de ensino e empresas que buscam modernizar sua oferta de educação continuada regulada ou não regulada, criando novas avenidas de geração de receitas auxiliares”, afirmou a Ser.

A Delinea é uma das maiores produtoras independentes de conteúdos acadêmicos digitais para ensino superior do Brasil. Sua plataforma Deduca é focada na gestão e produção de conteúdo em modelo SaaS (software as a service), com mais de 13 mil produtos de conteúdo em seu banco de dados, 17 mil cursos livres, 1,8 mil disciplinas completas de ensino superior e 230 mil horas-aula produzidas utilizadas por instituições de ensino em todo o país.

A estimativa para a receita líquida da Delinea em 2021 é de aproximadamente R$ 6 milhões.

As sócias fundadoras permanecerão à frente da edtech. Há previsão de pagamento condicionado (earnout) de R$ 3 milhões sob condição de atingimento de determinadas metas, a ser pago de maneira pro rata durante um período de três anos.

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
diana.cheng@moneytimes.com.br
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.