BusinessTimes

Ser Educacional (SEER3): Lucro líquido cai 25,7% no 2T22, a R$ 31 milhões

12 ago 2022, 8:57 - atualizado em 12 ago 2022, 11:03
Ser Educacional
(Imagem: Ser Educacional/Divulgação)

Ser Educacional (SEER3) reportou lucro líquido de R$ 31 milhões no segundo trimestre de 2022, queda de 25,7% frente ao mesmo período do ano passado, segundo balanço divulgado nesta sexta-feira (12).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A receita líquida da companhia totalizou R$ 464,2 milhões entre abril e junho, avanço de 20,4% ante o valor registrado em 2021.

O Ebitda ajustado — lucro antes juros, impostos, depreciação e amortização — somou R$ 100,7 milhões no trimestre, alta de 3,7% na comparação anual, que se deu em função do crescimento orgânico da base de alunos de ensino híbrido e aquisição da Unifael.

Já a margem Ebitda ajustada foi de 21,7% no período, recuo de 3,5 pontos percentuais (p.p.) em relação à igual etapa do ano anterior.

A queda, segundo a Ser Educacional, é explicada pelos investimentos na retomada de crescimento de sua base de alunos, em novas unidades e negócios que visam transformar seu ecossistema de educação continuada, criando novas avenidas de geração de receita auxiliares com margens operacionais consistentes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao final do primeiro semestre, a companhia tinha uma base de 325 milhões de alunos, avanço de 45,2% frente ao mesmo período de 2021.

A Ser explica que a evolução da base de alunos no segmento de educação híbrida (139,6 milhões) ocorreu em virtude do crescimento da captação com a adição de alunos provenientes das unidades adquiridas em 2021.

Já no ensino digital, o crescimento da base de alunos reflete a nova estratégia focada na oferta de um curso mais moderno, com matriz curricular inovadora, que inclui portfólio de cursos focados nas tendências de mercado, formatura acelerada e conteúdos digitais de primeira linha.

Veja o balanço da Ser Educacional:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entre para o grupo do Money Times no Telegram!

Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!

Link: https://t.me/MoneyTimesBR

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Editora-assistente
Editora-assistente no Money Times e graduada em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Atua na área de macroeconomia, finanças e investimentos desde 2021.
giovana.leal@moneytimes.com.br
Linkedin
Editora-assistente no Money Times e graduada em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Atua na área de macroeconomia, finanças e investimentos desde 2021.
Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar