BusinessTimes

Serviços reabrem e impulsionam crescimento empresarial da Zona do Euro em abril, mostra PMI

04 maio 2022, 7:37 - atualizado em 04 maio 2022, 7:37
Indústria Zona do Euro
O PMI para o setor de serviços saltou de 55,6 para 57,7 no mês passado (Imagem: Swen Pfoertner/Pool via REUTERS/File Photo)

A atividade empresarial na zona do euro acelerou no mês passado, quando o setor de serviços do bloco tirou vantagem do afrouxamento ainda maior das restrições contra a Covid-19, compensando uma quase paralisação no crescimento da produção industrial, mostrou uma pesquisa nesta quarta-feira.

O Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) Composto final da S&P Global, considerado um bom indicador da saúde econômica, subiu para 55,8 em abril em relação aos 54,9 de março, igualando a preliminar. Leitura acima de 50 indica crescimento.

“A economia da zona do euro demonstrou uma resiliência surpreendente diante da guerra entre Ucrânia e Rússia, graças a uma renovada explosão da atividade do setor de serviços, já que as medidas de contenção do vírus foram relaxadas ainda mais durante o mês de abril”, disse Chris Williamson, economista-chefe da S&P Global.

O PMI para o setor de serviços saltou de 55,6 para 57,7 no mês passado, sua maior leitura desde agosto. Isso vem depois que o PMI da indústria caiu para uma mínima de 15 meses de 55,5 em abril, de acordo com os dados divulgados segunda-feira.

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.