Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Setor aéreo desaba após rumores sobre fim de viagens de negócios; Azul cai 10,4%

Bruno Andrade
19/10/2021 - 18:03
Azul
A Azul teve a maior queda diária da Bolsa (Imagem: Money Times/ Gustavo Kahil)

O setor aéreo foi o que levou a maior baixa do Ibovespa (IBOV) nesta terça-feira (19). As ações da Azul (AZUL4) desabaram 10,36%, cotadas a R$ 30,80. Gol (GOLL4) derrapou 7,39%, a R$ 18,80.

Segundo o analista de investimentos da Mirae Asset, Pedro Galdi, a baixa ocorreu após rumores de que as viagens de negócios não aconteceriam mesmo com o fim da pandemia.

Para Galdi, esse modelo não seria retomado, pois ao invés de pagar passagem aérea e hospedagem para as reuniões, as empresas preferem realizá-las via aplicativos como Zoom e Google Meetings, o que é mais econômico e seguro.

Ainda de acordo com o especialista, esse modelo atual de reuniões tende a impactar diretamente nas receitas das aéreas, algo que não agradou o mercado em um dia já turbulento.

Bolsa cai

Notícias do plano do governo para financiar seu programa de auxílio social confirmaram nesta terça-feira os temores de iminente rompimento do teto de gastos, avivando um pessimismo que derreteu as ações brasileiras.

Pressionado pelas perdas de 90 de 91 dos papéis da carteira teórica, o Ibovespa desabou 3,28%, a 110.672,76 pontos. O giro financeiro da sessão somou 36,7 bilhões de reais.

Leia mais sobre: , , , , ,

Última atualização por Bruno Andrade - 19/10/2021 - 19:03

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web