Economia

Setor público consolidado tem déficit de R$ 20,089 bi em novembro, acima do esperado

29 dez 2022, 10:13 - atualizado em 29 dez 2022, 10:13
dinheiro renda fixa selic copom taxa de juros
Déficit primário do setor público ficou acima do esperado (Imagem: Shutterstock)

O setor público consolidado brasileiro registrou um déficit primário de 20,089 bilhões de reais em novembro, informou o Banco Central nesta quinta-feira.

Em pesquisa Reuters, a expectativa era de déficit primário de 13,650 bilhões de reais no mês.

A dívida bruta do país ficou em 74,5% do PIB em novembro, ao passo que a dívida líquida foi a 57,0%.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar