Empresas

Shein fecha parceria com dona da Forever 21 e vai disponibilizar produtos da marca

24 ago 2023, 10:26 - atualizado em 24 ago 2023, 10:26
Logo da Shein em ilustração imposto importação remessa taxação vendas online moda
Shein e Grupo SPARC anunciam parceria e foco em expandir Forever 21 (Imagem: REUTERS/Dado Ruvic/Ilustração/Arquivo)

A gigante asiática Shein anunciou nesta quinta-feira (24) que fechou parceria com o Grupo SPARC, dona da marca Forever 21. Segundo comunicado, o principal objetivo é atender a demanda nos Estados Unidos e em outros países ao redor do mundo por moda acessível e de qualidade.

O arranjo prevê que a Shein adquire uma participação de aproximadamente um terço do Grupo SPARC, em contrapartida, o Grupo passa a ser um acionista minoritário da varejista.

“Estamos muito felizes com a parceria, pois a Shein reflete nossos objetivos em comum de oferecer moda acessível e de qualidade”, afirma Marc Miller, CEO do Grupo SPARC. “Trabalhando juntos, teremos a oportunidade de oferecer produtos ainda mais inovadores para os amantes da moda em todo o mundo”, completa.

O Grupo SPARC é uma empresa conjunta entre a Authentic Brands Group e a Simon Property Group. Assim, além da Authentic Brands e da Forever 21, também distribui produtos da Reebok, Aéropostale, Eddie Bauer, entre outros.

Shein e Forever 21

A parceria busca ainda expandir o alcance da Forever 21, levando variedade de produtos aos clientes da Shein, que conta com, atualmente, 150 milhões de usuários no site e aplicativo.

“Juntas, as empresas planejam utilizar as plataformas complementares para acelerar a inovação de produtos, explorar estratégias para novos negócios, aprimorar a experiência dos usuários e potencializar a presença das marcas no mercado”, diz o comunicado.

Dessa maneira, produtos da varejista americana — que encerrou operações no Brasil no ano passado — serão disponibilizados na plataforma da Shein.

Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.