BusinessTimes

Shopee reduz perda por entrega em 45% no Brasil no 1º tri

17 maio 2022, 14:14 - atualizado em 17 maio 2022, 14:14
Shopee
A Shopee é uma das marcas estrangeiras de comércio eletrônico que vêm expandindo no país, mas divulga poucos dados detalhados sobre a operação local (Imagem: REUTERS/Edgar Su)

A Sea, dona da Shopee, disse que sua operação de comércio eletrônico diminuiu quase pela metade a perda por entrega no Brasil nos três meses encerrados em março ante um ano antes, segundo balanço divulgado nesta terça-feira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No documento, a empresa com sede em Cingapura afirmou que teve perda trimestral operacional medida pelo Ebitda ajustado por entrega, excluindo despesas comuns administrativas, de 1,52 dólar, uma melhora “de mais 45%” em base anual.

O Ebitda, sigla em inglês para lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização, é um indicador de resultado operacional.

A Shopee é uma das marcas estrangeiras de comércio eletrônico que vêm expandindo no país, mas divulga poucos dados detalhados sobre a operação local, onde enfrenta nomes como Magazine Luiza e Americanas, num cenário de juros e inflação alta.

A Sea também destacou no balanço que o aplicativo da Shopee manteve no trimestre a liderança de downloads e tempo gasto por usuários do segmento no Brasil, enquanto ficou na segunda posição em média mensal de usuários ativos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa, que atribuiu os dados à data.ai, também disse que em março e abril liderou o ranking do setor em usuários ativos mensais.

Os dados da data.ai são gerados a partir de fontes incluindo o Google Play e a lojas de aplicativos de IOS, disse a empresa.

Um levantamento do Citi mostra um cenário menos otimista. Segundo relatório divulgado por analistas do banco na semana passada, os downloads da Shopee caíram 32% no Brasil em abril na comparação anual, após quedas leves em março e fevereiro.

A tendência de recuo em downloads, segundo o Citi, é vista em todas as empresas monitoradas. Já no tráfico de consumidores em seu site, a Shopee performou acima dos pares, com crescimento de 74% em abril ano a ano, ainda que a indústria aponte queda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Shopee recebeu em maio aval do Banco Central (BC) para operar como instituição de pagamentos no Brasil.

Resultados SEA

A Sea, que também opera a SeaMoney, de serviços financeiros, e a unidade de jogos Garena disse que sua receita total de comércio eletrônico no trimestre cresceu 64,4% ano a ano.

No trimestre, a empresa saiu de Índia e França, enquanto custos crescentes e problemas na cadeia de suprimentos também tiveram impacto, levando as ações da Sea a caírem 70% neste ano.

A Sea ampliou a projeção de receita de comércio eletrônico para 2022 para entre 8,5 bilhões e 9,1 bilhões de dólares, de entre 8,9 bilhões a 9,1 bilhões esperados anteriormente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O prejuízo líquido da empresa, no entanto, aumentou para 580,1 milhões de dólares, de 422,1 milhões de dólares em igual período de 2021. Excluindo itens, a empresa teve prejuízo por ação de 1,04 dólar, em comparação com a estimativa média dos analistas de prejuízo de 1,23 dólar por ação.

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Receba as newsletters do Money Times!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar