BusinessTimes

Sicredi lança opção de pagamento via QR Code

23 maio 2020, 17:11 - atualizado em 20 maio 2020, 15:51
A solução é isenta de taxas e faz parte de uma das iniciativas do Sicredi para aproximar os usuários das transformações de digitalização do sistema financeiro (Imagem: Divulgação/Facebook)

A instituição financeira cooperativa Sicredi anunciou na última terça-feira (19) o lançamento de mais uma funcionalidade em suas opções de pagamento. A partir de agora, associados da empresa poderão pagar ou receber valores via QR Code.

A solução é isenta de taxas e faz parte de uma das iniciativas do Sicredi para aproximar os usuários das transformações de digitalização do sistema financeiro.

“É um estímulo à troca do dinheiro físico por meios eletrônicos, uma nova cultura de pagamentos, mais segura, prática e sustentável”, comenta Gisele Rodrigues, superintendente de Soluções de Meios de Pagamento do Sicredi.

Como funciona?

O associado que deseja utilizar a ferramenta no aplicativo da instituição precisa ir em “Pagamento por QR Code”, direcionar o “QR Code Sicredi” para a leitura dos dados, informar o valor e confirmar o pagamento. A transação é feita em poucos segundos.

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.