Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Simpar estuda fusão entre Movida e CS Frotas

04/02/2021 - 21:51
CS Brasil
Segundo a empresa, a operação consolidará a Movida em toda a atividade de GTF Leves do grupo Simpar (Imagem: CS Brasil/Divulgação)

A Simpar (SIMH3) está estudando a união entre a Movida (MOVI3) e a CS Frotas, mostra documento enviado ao mercado nesta quinta-feira (4).

Segundo a empresa, a operação consolidará a Movida em toda a atividade de GTF Leves (veículos automotores leves sem condutor) do grupo Simpar.

Espera-se, com isso, que a Movida apresente um crescimento importante na receita líquida da sua operação de GTF Leves.

Além disso, segundo a Simpar, a empresa poderá atuar sem restrições sobre o perfil do cliente, posicionando-a melhor para enfrentar os seus concorrentes no Brasil que já atuam dessa forma.

Entre os pontos que a companhia destaca, está o aumento da escala, poder de barganha e competitividade e diluição de custos fixos, englobando sinergias das oficinas afiliadas, bases operacionais e despesas administrativas.

“A Simpar, na qualidade de acionista controladora da Movida, informa que a decisão sobre a aprovação da Potencial Operação, caso venha a ser proposta, após a apreciação dos conselheiros independentes da Simpar e Movida, será delegada aos acionistas minoritários da Movida para sua decisão final”, diz trecho do comunicado.

A CS Frotas atua com foco na locação de veículos automotores leves sem condutor (GTF Leves) para clientes do setor público ou sociedades de economia mista.

Os contratos de locação firmados com os seus clientes têm duração de 12 a 60 meses e, no fim de 2020, englobavam 17,3 mil veículos, sendo 14,5 mil implantados.

A empresa possui bases operacionais em 22 estados com 3.895 oficinas parceiras. No período de nove meses findo em 30 de setembro de 2020, a CS Frotas apresentou uma receita líquida de locação de R$ 214,1 milhões, 1.595 veículos vendidos, Ebitda de cerca de R$ 151 milhões e ROIC (Retorno sobre o Capital Investido) acima de 11%.

A CS Frotas venceu 55% das licitações em termos de frota disputada em 2020 e renovou 83% de sua base de contratos, além de contar com 2.909 veículos a serem implantados, com base em licitações ganhas no ano de 2021.

Veja o documento:

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Renan Dantas - 04/02/2021 - 21:51

Pela Web