Sistema de governança de Terra (LUNA) aprova plano para queimar 1,3 bilhão de UST

The Block
The Block
27/05/2022 - 8:25
Traduzido e editado por Vitória Martini
The Block
Terra LUNA
A queima do token UST, stablecoin de Terra, acontecerá em duas fases. (Imagem: Crypto Times)

O sistema de governança de Terra (LUNA) aprovou a proposta para queimar todos os tokens TerraUSD (UST) presentes no pool da comunidade do projeto e UST implantados para incentivos anteriores de liquidez, na Ethereum (ETH).

Essas categorias somam mais de 1,3 bilhão de UST, ou cerca de 11% do fornecimento existente de 11,2 bilhões de UST, segundo dados da CoinGecko.

A proposta recebeu 99,3% dos votos a favor. Após a votação, Terraform Labs, a equipe de desenvolvimento de Terra, dará sequência para executar a queima.

Esse processo acontecerá em duas fases. Na primeira, serão enviados cerca de 1 bilhão de UST do pool comunitário de Terra a um módulo de queima, em que serão permanentemente removidos de circulação.

Na segunda, a equipe da rede irá, manualmente, trazer de volta 370 milhões de UST, que estavam presentes na Ethereum, para Terra, e destruí-los.

Terra (LUNA): Binance disse que empréstimos da rede
eram seguros, semanas antes da implosão

Próximos passos de Terra

No início deste mês, a stablecoin algorítmica UST perdeu sua paridade ao dólar. No momento de publicação desta notícia, UST estava cotada a US$ 0,036, segundo dados do CoinMarketCap.

A aprovação da queima da stablecoin de Terra foi anunciada no dia seguinte à aprovação do plano do fundador da rede, Do Kwon, para criar um novo blockchain Terra e criar tokens LUNA 2.0.

O relançamento do blockchain de Terra acontecerá neste sábado (28) e, posteriormente, serão lançados tokens LUNA 2.0 para detentores de ativos com base em Terra. No entanto, o novo blockchain existirá sem tokens UST, e o uso destes será restrito ao blockchain original.

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Crypto Times no Telegram. Você acessa as notícias do mundo cripto em tempo real e ainda pode participar das discussões da comunidade. Entre agora para o grupo do Crypto Times no Telegram!

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Vitória Martini - 27/05/2022 - 8:25

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto