Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Small caps: duas ações empatam entre as favoritas de 13 corretoras; veja quais

02/02/2021 - 18:17
Small Cap
O Ibovespa caiu 3,3% em janeiro, enquanto o Índice Small Caps seguiu a toada e encolheu 3,4% (Imagem: Money Times)

Janeiro, que prometia continuar a recuperação vista nos últimos meses, jogou um balde de água fria nos investidores.

A elevação de casos de coronavírus, com novas cepas da Covid se disseminando pelo mundo, e um ritmo de vacinação ainda lento deixaram de mau humor os mercados. O Ibovespa caiu 3,3% no período, enquanto o Índice Small Caps seguiu a toada e encolheu 3,4%.

Porém, há sempre oportunidades escondidas na Bolsa. Por isso, o Money Times realizou levantamento com 13 corretoras para saber qual a melhor small caps –  empresas com menor valor de mercado, mas que guardam grande potencial de crescimento –  para investir em fevereiro.

No total, 77 ativos foram recomendados pelo menos uma vez, entre units, ações preferenciais e ordinárias. Esse conjunto de papéis somou 115 indicações.

As favoritas

Duas ações, de setores completamente distintos, lideraram as indicações: Trisul (TRIS3), que sempre figura entre as mais indicadas, e Santos Brasil (STBP3).

Para o BTG, a empresa que opera no Porto de Santos tem pela frente boas notícias, como um melhor ambiente regulatório e perspectivas favoráveis para o setor portuário e de infraestrutura.

Outro ponto favorável é a conclusão da oferta subsequente de ações, que levantou R$ 790 milhões.

“Apesar de reconhecer a dinâmica desafiadora de curto prazo nos volumes de importação de Santos, altamente afetados pela crise da Covid, vemos o nome sendo negociado a uma TIR (Taxa Interna de Retorno) real de 7,4%, oferecendo uma oportunidade de risco/retorno altamente atraente”, afirma a corretora.

Segundo a Necton, a companhia ainda deve se beneficiar da retomada da atividade econômica em 2021 e da privatização do Porto de Santos.

Participaram do levantamento: ÁgoraBB InvestimentosBTG PactualEasynvestElevenEliteGenial, Inversa, Guide InvestimentosMiraeNecton, Santander e Terra.

Veja a seleção:

 

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Renan Dantas - 02/02/2021 - 18:39