Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Small caps: IMC entra na carteira recomendada da Elite em agosto

03/08/2020 - 15:53
KFC-IMC
Na avaliação da Elite, a IMC conseguiu acelerar sua eficiência operacional e conta atualmente com uma perspectiva mais positiva (Imagem: Facebook/KFC)

A Elite Investimentos realizou uma mudança na carteira recomendada de small caps para agosto. As ações da Camil (CAML3) deixaram o portfólio, enquanto os papéis da IMC (MEAL3) entraram para a lista.

Segundo a corretora, desde que as operações da IMC foram fechadas devido à pandemia de covid-19, a companhia precisou agir rápido para manter a saúde dos negócios, implementando serviços de delivery, reduzindo a equipe e renegociando os aluguéis dos restaurantes.

Na avaliação da Elite, a IMC conseguiu acelerar sua eficiência operacional e conta atualmente com uma perspectiva mais positiva.

“Para o longo prazo, vemos que as ações da IMC podem ser uma oportunidade com a retomada da economia e a reabertura de shoppings e normalização no tráfego rodoviário e aéreo, tanto aqui como nos Estados Unidos e Caribe”, comentou.

Empresa Ticker Setor Peso
ABC Brasil ABCB4 Intermediários financeiros 10%
Bradespar BRAP4 Mineração 10%
CSU Cardsystem CARD3 Serviços 10%
Eztec EZTC3 Construção civil 10%
PetroRio PRIO3 Petróleo, gás e biocombustíveis 10%
Oi OIBR3 Telecomunicações 10%
IMC MEAL3 Hotéis e restaurantes 10%
Taesa TAEE11 Energia elétrica 10%
Unidas LCAM3 Locadora 10%
Via Varejo VVAR3 Comércio 10%

A carteira avançou 17,94% em julho, enquanto o Índice Small Cap (SMLL) registrou retorno de 9,5%. O Ibovespa valorizou 8,27%.

Embora positivo, o cenário de julho pode ter, de acordo com a Elite, dois tipos de interpretação.

“Se olharmos para julho usando o nosso lado otimista, daquele modo de quando se olha para um copo, enxerga-o meio cheio, há razões para se acreditar que o pior já pode ter passado e que, se não for o caso, governos continuarão a trabalhar para mitigar as consequências econômicas da pandemia. Mas também há motivos para um olhar de perspectiva pessimista, aquele do copo meio vazio. Alguns dados e acontecimentos deste último mês não trouxeram boas perspectivas para os próximos meses e adicionam bastante incerteza sobre o futuro”, disse a corretora.

Devido às altas recentes, os analistas aconselharam agir com uma seletividade ainda maior.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 03/08/2020 - 15:53