BusinessTimes

Small Caps: Veja quais vão se destacar no 4T21, segundo a XP

11 fev 2022, 12:25 - atualizado em 11 fev 2022, 13:23
Real brasileiro
Setor de bens de capital, varejistas e distribuidoras devem se destacar no 4T21 entre as small caps (Imagem: Pixabay/joelfotos)

Dentro do universo das small caps, a XP Investimentos espera um quarto trimestre forte para as empresas do setor de bens de capital, como Kepler Weber (KEPL3), Mills (MILS3) e Priner (PRNR3), e resultados robustos para varejistas, como Grendene (GRND3) e Vulcabras (VULC3) e distribuidoras, Allied (ALLD3).

A corretora ressalta que vê números positivos para restaurantes, como IMC e Burger King (BKBR3), porém ainda em um cenário de recuperação devido aos impactos da coronavírus.

Small caps destaque do trimestre

Para a Kepler, a XP espera resultados recordes, tanto em receita quanto em margens.

Os resultados positivos, segundo a corretora, refletem a manutenção da robustez da carteira de pedidos da companhia, uma vez que os produtores do agro seguem capitalizados após mais uma safra forte.

Além disso, em consequência, a receita líquida da companhia deve continuar em expansão como nos trimestres anteriores.

Em relação ao varejo de alimentos, a XP prevê um retorno das receitas do Burger King para os níveis pré-pandêmicos.

O resultado da rede de fast food ainda será afetado pelas restrições impostas pelo coronavírus e pelas pressões de custo por conta da alta dos preços da carne bovina.

Já para a IMC, espera-se resultados mistos.

Do lado positivo, a corretora diz que a receita deve crescer devido à abertura de lojas, principalmente do KFC e da Pizza Hut, além do aumento do fluxo nas unidades.

Do lado negativo, são esperadas margens financeiras ainda sob recuperação.

Para a Grendene, a XP ressalta que os efeitos de sazonalidade positiva e alavancagem operacional contribuirão para um resultado robusto.

Por fim, a Estapar deve reportar resultados em recuperação, devido ao aumento nos níveis de mobilidade urbana à medida que as restrições impostas pela Covid-19 são relaxadas.

Kepler e Burger King recebem uma recomendação de compra da XP. Já Estapar, IMC e Grendene tem indicação neutra.

Disclaimer

O Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Editora-assistente
Editora-assistente no Money Times e graduanda em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
Linkedin
Editora-assistente no Money Times e graduanda em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.