Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Smartphones serão substituídos em 5 anos, projeta Samsung

04/07/2019 - 15:23
O design dos smartphones chegou ao seu limite, afirmou Kang Yun-Je, chefe da equipe de design da Samsung (Imagem: Divulgação/Facebook)

Kang Yun-Je, chefe da equipe de design da Samsung, disse em uma entrevista concedida a jornalistas em Seul, Coreia do Sul, que os smartphones muito em breve não serão mais necessários.

“O design dos smartphones chegou ao seu limite”, disse Yun-Je. “Por isso criamos um celular dobrável”.

O comentário foi feito com base na aproximação do lançamento do Galaxy Fold, aparelho que permite ao usuário dobrar a tela, descrito pelos criadores como “a base do smartphone de amanhã”.

Ainda que pareça que o limite para os smartphones tenha chegado, Yun-Je afirmou que a Samsung está focada em desenvolver outros serviços, como fones de ouvido e relógios inteligentes. “Em cinco anos, as pessoas nem notarão que estão vestindo telas”, ressalta o chefe da equipe de design.

Para DJ Koh, CEO da Samsung, é bem possível que “uma nova era esteja se abrindo por conta do surgimento da Internet das Coisas (IoT), da Inteligência Artificial e do 5G.

O CEO complementou dizendo que o Galaxy Fold pode ser o começo do fim.

“O aparelho dobrável irá durar uns dois anos”, projetou Koh. “Outra forma de produção pode vir a ser uma possibilidade, mas eu direi que, uma vez que o 5G e o IoT estiverem disponíveis, teremos que pensar para além dos smartphones. Precisamos pensar em serviços inteligentes. Os smartphones podem declinar, mas os novos serviços emergirão”.

Com informações da Independent.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Última atualização por Diana Cheng - 04/07/2019 - 15:23