BusinessTimes

Snap lança versão paga do aplicativo Snapchat

29 jun 2022, 14:39 - atualizado em 29 jun 2022, 14:39
Snapchat
A medida é um grande passo da empresa no sentido de afastar-se do modelo de receita dependente principalmente de publicidade (Imagem: Pixabay/rswebsols)

A Snap lançou nesta quarta-feira uma versão paga do aplicativo Snapchat nos Estados Unidos e em alguns outros mercados.

A medida é um grande passo da empresa no sentido de afastar-se do modelo de receita dependente principalmente de publicidade.

As mídias sociais estão sob pressão, uma vez que as empresas precisaram cortar investimentos em anúncios em resposta à elevação dos custos e menores gastos pelos consumidores.

A Snap, que havia anunciado a versão de assinatura, Snapchat +, no início deste mês, disse que a função estará disponível no Canadá, Reino Unido, França, Alemanha, Austrália, Nova Zelândia, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos.

Os recursos iniciais da versão paga incluem a capacidade de alterar o ícone do aplicativo, ver quem assistiu novamente a uma “história” e fixar mais usuários no histórico de bate-papo como “BFF”, disse o vice-presidente sênior de produtos da Snap, Jacob Andreou, ao site de notícias de tecnologia The Verge.

No mês passado, a Snap revelou que não deve alcançar as metas de receita e lucro para o segundo trimestre e iria desacelerar as contratações e reduzir gastos. Na ocasião, os anúncios fizeram com que as ações da empresa caíssem mais de 40% em um único dia.

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!