Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Société Générale escolhe ConsenSys para realizar testes com euro digital

28/10/2020 - 8:14
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Instituições francesas estão cada vez mais testando um euro digital; ConsenSys parece ser uma grande aliada nesses experimentos (Imagem: ConsenSys/Blog)

ConsenSys, estúdio de desenvolvimento da rede Ethereum, foi selecionado pela Forge, unidade de blockchain do banco Société Générale, na assistência de experimentos com o euro digital.

Segundo anúncio desta quarta-feira (28), ConsenSys fornecerá especialização técnica para a Forge, focando principalmente na “emissão e gestão, entrega vs. pagamento e interoperabilidade entre registros” de uma moeda digital emitida por banco central (CBDC)”.

Forge esteve trabalhando com o banco central da França nos testes do euro digital. Em maio, ambos realizaram um experimento que emitiu de títulos como security tokens — valores mobiliários digitais — e os liquidou em euros digitais. A transação equivalia a US$ 44 milhões.

O banco central da França também está testando uma CBDC para o varejo, junto com Forge e outras instituições financeiras, incluindo HSBC e o SEBA Bank. O banco central também está disposto a testar um euro digital para o varejo, segundo o presidente François Villeroy de Galhau.

ConsenSys, por sua vez, está expandindo suas iniciativas no setor de CBDCs. Ken Timsit, líder global de soluções empresariais na ConsenSys, afirmou que, até agora, o estúdio auxiliou seis bancos centrais em projetos com CBDCs.

Em setembro, a Autoridade Monetária de Hong Kong (HKMA) também deu um projeto de estudo sobre CBDCs à ConsenSys.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 28/10/2020 - 8:14