Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Softbank pode trazer cerca de 40 empresas para o Brasil; fará anúncio grande em 2 semanas

20/09/2019 - 18:51
O SoftBank deve anunciar um grande investimento no país em cerca de duas semanas (Reprodução/Redes Sociais)

O grupo japonês SoftBank Group está avaliando cerca de 40 empresas com elevado potencial de crescimento para investir no Brasil, disse nesta sexta-feira o principal executivo da companhia no país, André Maciel.

Durante evento do Cubo, do Itaú Unibanco, Maciel disse ainda que o SoftBank deve anunciar um grande investimento no país em cerca de duas semanas. Ele não deu detalhes.

Maciel, ex-diretor gerente do JPMorgan no Brasil, disse ainda que o SoftBank deve anunciar investimentos no país nas próximas semanas, sendo um deles de grande porte, mas não deu detalhes.

Desde que anunciou em março a criação de um fundo de investimento de 5 bilhões de dólares focado em projetos de tecnologia na América Latina, o SoftBank tem liderado uma série de investimentos multimilionários na região.

Esse movimento incluiu liderar um aporte de 1 bilhão de dólares no aplicativo de entregas Rappi, um de 150 milhões de dólares em outro aplicativo do setor, a Loggi, um de 250 milhões de dólares na plataforma de aluguel de imóveis QuintoAndar, além de comprar uma fatia de cerca de 15% no Banco Inter (BIDI4).

Segundo Maciel, “o Brasil ainda tem espaço para criar muitos unicórnios”, jargão de mercado para nomear startups com avaliação de mercado acima de 1 bilhão de dólares.

O executivo disse que o SoftBank vê oportunidades no país nas áreas de saúde, logística, transporte e agronegócio, entre outros.

 

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Gustavo Kahil - 21/09/2019 - 17:37