AgroTimes

Soja/Argentina: Bolsa de Rosário estima produção de 40,5 milhões de t em 2021/22

11 fev 2022, 8:15 - atualizado em 11 fev 2022, 9:04
Soja
A bolsa argentina estima também que nenhuma província deve ter rendimento acima de 3.000 quilos por hectare na temporada (Imagem: Reuters/Paulo Whitaker)

A Bolsa de Comércio de Rosário projeta uma colheita de soja de 40,5 milhões de toneladas na Argentina, em sua primeira estimativa para a safra 2021/22 da oleaginosa. O rendimento médio nacional foi estimado em 2.640 quilos por hectare. Nesta quinta-feira, 10, o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) estimou a produção argentina em 45 milhões de toneladas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Sem chuvas importantes em fevereiro e com prognósticos climáticos ruins, o fantasma do desastre produtivo de 2018 ronda a oleaginosa em 2021/22”, disse a bolsa em comunicado, acrescentando que cerca de 750 mil hectares não devem chegar à fase de colheita. A bolsa argentina estima também que nenhuma província deve ter rendimento acima de 3.000 quilos por hectare na temporada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?

Editoria do Money Times traz tudo o que é mais importante para o setor de forma 100% gratuita

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar