Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Soja devolve ganhos com chuvas na América do Sul, mas fecha em alta em Chicago

21/01/2021 - 19:35
Soja
É positivo ver os compradores globais aparecendo com o mercado nesses níveis (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

Os contratos futuros da soja negociados em Chicago fecharam em alta nesta quinta-feira, quebrando uma sequência de três sessões de perdas, mas devolveram parte dos fortes ganhos do início do dia devido às chuvas na América do Sul, que têm amenizado os temores relacionados à oferta.

Os preços do milho se firmaram, apoiados pela nova demanda em meio ao aperto nas ofertas globais do cereal, enquanto o trigo recuou devido à falta de novidades sobre exportações.

O contrato mais ativo da soja fechou em alta de 3,75 centavos de dólar, a 13,7025 dólares por bushel, após avançar até 18 centavos no início da sessão.

O milho teve ganho de 2,25 centavos, para 5,2425 dólares o bushel, enquanto o trigo cedeu 7 centavos, a 6,6075 dólares/bushel.

Os futuros da soja subiram já nos primeiros negócios, apoiados por vendas privadas de 136 mil toneladas da oleaginosa norte-americana para a China e de 163.290 toneladas para o México, ambos para embarques na temporada 2020/21, segundo o Departamento de Agricultura dos EUA.

“É positivo ver os compradores globais aparecendo com o mercado nesses níveis, e abocanhando o que consideram ser algumas barganhas”, disse Chuck Shelby, presidente da Risk Management Commodities.

Última atualização por André Luiz - 21/01/2021 - 19:35

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web