AgroTimes

Soja, milho e trigo têm rali em Chicago por preocupação com clima dos EUA

14 abr 2021, 19:03 - atualizado em 14 abr 2021, 19:03
Agricultura Plantação
O contrato mais ativo do milho apurou ganho de 2,4%, atingindo o mais alto nível desde junho de 2013 (Imagem: Embrapa/Neide Furukawa e André Minitti)

Os contratos futuros de trigo, milho e soja negociados em Chicago tiveram um rali nesta quarta-feira, apoiados por preocupações de que uma frente fria no Meio-Oeste e nas Planícies dos Estados Unidos possa afetar o desenvolvimento das culturas no país, disseram operadores.

O contrato mais ativo do milho apurou ganho de 2,4%, atingindo o mais alto nível desde junho de 2013.

Já os futuros do trigo registraram as altas mais significativas da sessão. Em Chicago, o trigo soft vermelho de inverno saltou 2,9%, enquanto o trigo duro vermelho de inverno negociado em Kansas City avançou 3,2%.

“A onda de frio da próxima semana representa um risco irregular para o trigo no terço mais ao sul das Planícies dos EUA; é possível haver uma ‘queima’ do milho que emergiu no Meio-Oeste”, afirmou o Commodity Weather Group em nota a clientes.

O clima também pode fazer com que alguns produtores adiem os plantios de milho e soja.

O contrato maio do milho fechou em alta de 14 centavos de dólar, a 5,94 dólares por bushel, enquanto a soja para maio avançou 20,50 centavos, para 14,10 dólares o bushel.

O vencimento maio do trigo saltou 18,25 centavos, a 6,48 dólares/bushel.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?

Editoria do Money Times traz tudo o que é mais importante para o setor de forma 100% gratuita

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar