“Somente o Bitcoin (BTC) poderia ser chamado de commodity”, diz presidente da SEC

Leonardo Rubinstein Cavalcanti
27/06/2022 - 17:34
Gary Gensler SEC EUA
Para ele, existe muito trabalho regulatório para ser feito acerca das stablecoins. (Imagem: Reuters/Evelyn Hockstein/Pool)

Nesta segunda-feira (27), Gary Gensler, presidente da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA, afirmou que a única criptomoeda que ele poderia rotular como commodity é o Bitcoin (BTC).

A afirmação foi feita à CNBC e a conversa abrangeu temas como criptomoedas, regulamentação e stablecoins.

“O público espera retorno, assim como quando investe em outros ativos financeiros que chamamos de títulos. Muitos dos ativos cripto-financeiros têm os principais atributos de um título”, disse Gary Gensler.

Gary Gensler fala sobre regulação

Gensler comentou sobre como a criptomoeda é um ativo altamente especulativo. Ele também acrescentou que a CFTC e a SEC estão acompanhando diferentes criptoativos e seus altos e baixos no mercado.

Segundo ele, há trabalho a ser feito para proteger o público investidor das stablecoins. Ele também falou sobre diferentes tokens no mercado, afirmando que a maioria deles não estava em conformidade regulatória.

O presidente do SEC, evitou mencionar diretamente sobre outras criptomoedas ou revelar possíveis movimentos do órgão, mas deixou claro que a única criptomoeda que ele estava preparado para se referir publicamente como uma commodity era o Bitcoin.

“Há muito risco em criptomoedas, também há risco em títulos clássicos. Nos EUA temos os reguladores de mercado CFTC e SEC, para ajudar a proteger o público contra fraudes e manipulações no mercado.”

Gensler afirma que os reguladores do mercado têm muito trabalho a fazer para definir as leis necessárias e abrangentes para proteger os investidores.

“Os Estados Unidos estão abertos a ter centenas, senão milhares, de tokens em seu mercado, desde que confirmem os requisitos da SEC”, disse.

Siga o Crypto Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas, analistas e leitores do Crypto Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no mundo cripto. Siga agora a página do Crypto Times no Facebook!

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Última atualização por Leonardo Rubinstein Cavalcanti - 27/06/2022 - 17:52

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto