Black Friday

Sonha em fazer Intercâmbio? Veja como aproveitar a Black Friday pra planejar sua viagem

23 nov 2023, 10:07 - atualizado em 23 nov 2023, 12:21
Black Friday, Intercâmbio, Descontos, Turismo
A Black Friday é uma ótima opção aos que desejam realizar um Intercâmbio e impulsionar sua carreira (Imagem: Pixabay/Canva)

A Black Friday 2023 já está quase aí, e, com ela, será possível aproveitar não somente descontos em produtos, como também em passagens aéreas.

Decolar, por exemplo, está com passagens para Nova York com 40% de desconto, além de 10% para Buenos Aires ou Santiago.

Já a CVC, está com ofertas para viagens de aviões, cruzeiros, resorts e hotéis, oferecendo descontos de até 60% para algumas viagens e 50% OFF no 2º passageiro em alguns passeios.

Segundo Marcelo Melo, especialista em educação internacional com foco em carreira, o evento também servirá para planejar sua próxima aquisição profissional, como um Intercâmbio.

Na previsão do especialista, haverá uma redução de até 40% dos custos que englobam um intercâmbio, durante as ofertas de novembro.

  • Como o novo presidente da Argentina, Javier Milei, pode fazer o Bitcoin decolar? Saiba como aproveitar essa oportunidade no Giro do Mercado desta quarta-feira (22), é só clicar aqui:

Black Friday: Como aproveitar a data para investir na carreira

Defina seus objetivos no intercâmbio

O primeiro passo é definir o que pretende obter de retorno da experiência de intercâmbio. Se for aprender ou melhorar o inglês, tenha em mente que passará de 4 a 24 semanas em outro país. E a dica é começar pagando a parte da educação, ou seja, o curso de idiomas no exterior ou programa de intercâmbio. E durante a semana da Black Friday é possível encontrar parcelamento sem juros, câmbio congelado, seguro de viagem gratuito e descontos sobre o valor do intercâmbio.

Escolha do destino

Eleger a cidade que vai morar terá impacto em alguns aspectos relevantes: época do ano que viajará, custo de vida e adaptação ao clima. O ideal é fazer este plano com pelo menos seis meses de antecedência, para que haja tempo de economizar com passagem aérea, cuidar do processo de visto, comprar roupas de acordo com a estação, entre outras particularidades. Portanto, a recomendação é escolher este país com a ajuda de um especialista em intercâmbio.

Passagem aérea

Durante a Black Friday também é possível encontrar ótimas ofertas de passagens. Mas atenção: só emita o bilhete depois que fizer a matrícula no intercâmbio, definindo a data da viagem. A recomendação é sempre comprar a passagem direto no site da companhia aérea ou em uma agência de turismo ou intercâmbio, que tenha contato presencial. Evite portais/agências online que prometem passagens muito baratas, pois quando há qualquer problema, o contato pode não ser tão fácil.

O que pode encontrar de especial durante a Black Friday

  • Descontos de 20% a 40% sobre o valor do curso de idiomas no exterior;
  • Descontos de US$ 100 a US$ 500 em programas de intercâmbio, como Au Pair e High School;
  • Parcelamento sem juros e sem entrada;
  • Isenção ou descontos de taxas de consultoria ou demais taxas cobradas pelas escolas;
  • Seguro-viagem incluso no intercâmbio.

Sobre acomodação

Hospedagem no exterior sempre merece atenção! Desconfie de opções com valor muito abaixo da média e evite já fechar opções de longo prazo. As escolas de idiomas no exterior geralmente oferecem residências estudantis ou casas de família, mas sobre estes valores não há descontos relevantes de Black Friday.

Black Friday na IE Intercâmbio

Na IE Intercâmbio, por exemplo, os clientes têm benefícios exclusivos na Black Friday.

Até sexta-feira (24), será possível parcelar o plano de viagem desejado em até 12 vezes sem juros e sem entrada para os cursos contratados.

Além disso, poderão aproveitar preços diferenciados, negociados diretamente com escolas e parceiros internacionais. Além disso, terão acesso a seguro viagem, material e isenção de taxas à destinos como Canadá, Irlanda, Austrália, Inglaterra, EUA, entre outros.

Estagiária
Estudante de jornalismo na Universidade São Judas Tadeu, tem habilidades em edição de imagens e vídeos além da paixão pelo meio de comunicações. Estuda inglês e está em busca da fluência.
Estudante de jornalismo na Universidade São Judas Tadeu, tem habilidades em edição de imagens e vídeos além da paixão pelo meio de comunicações. Estuda inglês e está em busca da fluência.