Mercados

S&P 500 atinge máxima recorde com investidores à espera de acordo fiscal

02 dez 2020, 18:19 - atualizado em 02 dez 2020, 19:04
Wall Street
No Congresso, republicanos e democratas continuaram incapazes de chegar a um acordo sobre um novo alívio para a economia norte-americana (Imagem: REUTERS/Dado Ruvic)

O índice S&P 500 avançou para uma máxima recorde de fechamento nesta quarta-feira, enquanto o Nasdaq recuou, à medida que investidores avaliaram o noticiário otimista sobre as vacinas e um potencial pacote de alívio fiscal contra o coronavírus num contexto de dados mais fracos de emprego privado nos Estados Unidos.

No Congresso, republicanos e democratas continuaram incapazes de chegar a um acordo sobre um novo alívio para a economia norte-americana, atingida pela pandemia, embora alguns investidores tenham expressado que as más notícias econômicas podem estimular parlamentares a pressionar mais por um acordo.

O líder da maioria na Câmara dos Estados Unidos, Steny Hoyer, também expressou esperança de que um acordo possa ser alcançado “nos próximos dias”.

Sinais de progresso na corrida para distribuir uma vacina impulsionaram as ações dos EUA nos últimos dias.

No mais recente evento otimista, a vacina da Pfizer Inc e da BionTech contra a Covid-19 recebeu luz verde para uso no Reino Unido, o primeiro país ocidental a aprovar um imunizante para a doença.

Os papéis da Pfizer saltaram 3,5%, enquanto os da BionTech ganharam cerca de 6%.

Ressaltando o argumento pró-estímulo fiscal, dados mostraram que a criação de vagas de trabalho no setor privado dos EUA aumentou em novembro menos do que o esperado, provavelmente em razão do salto de novas infecções por coronavírus, com restrições a empresas dificultando a recuperação do mercado de trabalho.

Além disso, o relatório “Livro Bege” do Federal Reserve mostrou “pouco ou nenhum crescimento” em quatro dos 12 distritos do banco central dos EUA e apenas uma modesta expansão em outras regiões nas últimas semanas.

Qualquer potencial sinal de uma piora no mercado de trabalho no relatório mais amplo de empregos de sexta-feira pode colocar mais pressão sobre o Congresso para chegar a um acordo sobre um pacote de estímulo, disse Ross Mayfield, analista de estratégia de investimentos da Baird.

Segundo dados preliminares, o Dow Jones (DJI) avançou 0,2%, aos 29.884 pontos, o S&P 500 (SPX) avançou 0,179115%, aos 3.669 pontos, e o Nasdaq (US100) recuou 0,05%, aos 12.349 pontos.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar