Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

S&P 500 reverte queda do início do dia e sobe 0,9%

Diana Cheng
28/01/2022 - 13:23
Nyse EUA Mercados Ações Wall Street Bolsa de Valores
As bolsas norte-americanas não conseguiram sustentar os ganhos ao longo desta quinta (27), apesar de dados positivos do PIB dos EUA (Imagem: Reuters/Lucas Jackson)

O S&P 500 começou em leve queda nesta sexta-feira (28), mas conseguiu reverter a trajetória negativa e é negociado com valorização no início da tarde.

Perto das 13h15, o índice que reúne as ações das 500 maiores companhias norte-americanas operava em alta de 0,89%, a 4.365,06 pontos.

Foram divulgados pela manhã os gastos dos consumidores nos Estados Unidos, que registraram queda em dezembro devido a interrupções nas cadeias de suprimentos e novos surtos de infecções por Covid-19.

O Departamento do Comércio dos EUA informou que os gastos do consumidor, que respondem por mais de dois terços da atividade econômica dos EUA, recuaram 0,6% no último mês de 2021, após alta de 0,4% em novembro. O resultado veio em linha com as expectativas dos analistas.

Os dados foram incluídos no relatório preliminar do Produto Interno Bruto (PIB) para o quarto trimestre de 2021, publicado ontem.

Os EUA atingiram crescimento de 6,9% no período na base anual, representando uma aceleração em relação ao terceiro trimestre, quando o PIB norte-americano avançou 2,3%.

Última atualização por Diana Cheng - 28/01/2022 - 13:24

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto