Rodovias

SP lança nova concessão do Rodoanel Norte após suspensão e eleva valor em R$ 400 mi

15 ago 2022, 11:16 - atualizado em 15 ago 2022, 11:16
ArteSP pedágio
O trecho é o que falta para concluir o anel viário em torno da região metropolitana de São Paulo (Imagem: Facebook/Artesp – Agência de Transporte do Estado de São Paulo)

A agência reguladora do setor de transportes do Estado de São Paulo, Artesp, divulgou no final de semana novo edital da licitação do trecho norte do Rodoanel, concessão prevista inicialmente para abril, mas que foi suspensa horas antes do certame.

O trecho é o que falta para concluir o anel viário em torno da região metropolitana de São Paulo. O percurso de 44 quilômetros a ser licitado ligará a capital paulista à Via Dutra, que conecta São Paulo e Rio de Janeiro.

A concessão de 31 anos tem previsão de investimentos de 3,35 bilhões de reais, valor cerca de 405 milhões de reais maior do que o da licitação suspensa no primeiro semestre, que estava em 2,95 bilhões de reais.

A data-base dos estudos do novo edital é de março de 2022, enquanto a anterior era de setembro de 2021

Na ocasião da suspensão, o Estado de São Paulo alegou o “impacto de incertezas macroeconômicas na atração de investidores”, citando especificamente a alta de juros e a inflação.

A entrega dos envelopes está prevista para 12 de janeiro de 2023.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.