Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

S&P rebaixa JBS de BB para B+ e mantém observação negativa

14/06/2017 - 20:29

A agência de classificação de risco Standard & Poor’s (S&P) rebaixou o rating em escala global da JBS – e de sua unidade nos Estados Unidos – de BB para B+ e manteve a classificação em observação negativa, de acordo com relatório divulgado nesta quarta-feira, 14.

Além disso, o rating em escala nacional da empresa foi rebaixado de brAA para brBBB-. A agência afirma que a decisão reflete a visão de que as investigações de corrupção e o acordo de leniência que a controladora J&F Investimentos firmou com as autoridades brasileiras “são evidências de fracos padrões de governança e resultam em uma flexibilidade financeira reduzida para a JBS”.

“Os ratings permanecem em observação negativa em razão dos riscos de refinanciamento consideráveis e pressões de liquidez, dado que a empresa possui um grande volume de dívida com vencimento no curto prazo”, explica a S&P no relatório.

(Por Matheus Maderal)

Leia mais sobre: , , ,

Última atualização por - 05/11/2017 - 14:02

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto