Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

S&P recua por preocupação com variante Delta e desaceleração econômica

02/08/2021 - 17:20
Wall Street
O índice Dow Jones caiu 0,28%, a 34.838 pontos, enquanto o S&P 500 perdeu 0,184289% (Imagem: REUTERS/Carlo Allegri)

O índice S&P 500 encerrou esta segunda-feira em leve queda, após devolver ganhos apurados no início da sessão, à medida que preocupações com a variante Delta do coronavírus e uma desaceleração da economia dos Estados Unidos ofuscaram o otimismo em torno de mais estímulos fiscais e da forte temporada de balanços do segundo trimestre.

O diretor do Federal Reserve Christopher Waller afirmou já no final da sessão que o banco central dos EUA pode começar a reduzir seu suporte à economia norte-americana a partir de outubro, caso os relatórios de empregos dos dois próximos meses mostrem aumentos de 800 mil a 1 milhão de vagas cada como ele espera.

Ele também sugeriu que o Fed pode iniciar em setembro uma redução de suas compras mensais de títulos, em movimento que pode fazer com que os rendimentos voltem a subir o que não é a melhor notícia para o mercado de ações.

Dados divulgados no início do dia mostraram que, embora o setor manufatureiro dos EUA tenha crescido em julho, o ritmo desacelerou pelo segundo mês consecutivo, com os gastos retornando ao setor de serviços e com a persistência da escassez de matérias-primas.

Os dados mais fracos do que o esperado levaram os rendimentos de títulos norte-americanos ao menor nível desde 20 de julho e derrubaram o índice de blue-chips Dow Jones de uma máxima intradia recorde atingida mais cedo na sessão.

“Um problema para o mercado é o aumento do temor com o crescimento”, disse Rob Haworth, estrategista sênior de investimentos do U.S. Bank. “Seja a imposição de mais restrições na China, com as infecções aumentando em 14 províncias, sejam dúvidas sobre até onde os EUA precisarão ir com a obrigatoriedade do uso de máscaras.”

O índice Dow Jones (DJI) caiu 0,28%, a 34.838 pontos, enquanto o S&P 500 (SPX) perdeu 0,184289%, a 4.387 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq (US100) avançou 0,06%, a 14.681 pontos.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por André Luiz - 02/08/2021 - 18:34

Cotações Crypto
Pela Web