Square recebe aprovação para fornecer serviços de empréstimo comercial

Messari
19/03/2020 - 7:51
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Square é uma empresa que fornece serviços comerciais e financeiros especificamente para pequenas empresas, criada pelo CEO do Twitter, Jack Dorsey (Imagem: Twitter/Square)

A Corporação Federal de Seguro de Depósitos (FDIC, na sigla em inglês) aprovou o pedido da Square de fornecimento do serviço de seguro de depósito relacionado à sua licença bancária de Empresa Industrial de Empréstimos (ILC).

O banco, chamado Square Financial Services, irá operar independentemente, como uma subsidiária direta da Square. Irá fornecer empréstimos comerciais a comerciantes e produtos de depósito.

O lançamento do Square Financial Services está previsto para 2021.

Square é uma das empresas institucionais mais favoráveis a cripto, tendo adquirido mais de meio bilhão de dólares equivalentes em bitcoin ao longo de 2019.

Com essa aprovação, agora Square pode fornecer seguro de depósito para fundos armazenados no banco, um recurso cobiçado do mundo bancário.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 19/03/2020 - 7:51

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web