BusinessTimes

Starbucks troca CEO da América do Norte como parte de plano de reorganização

20 jun 2022, 9:29 - atualizado em 20 jun 2022, 10:12
Starbucks NFT
A Starbucks disse que outro cargo na empresa foi oferecido como proposta, mas que a CEO decidiu sair da rede por conta própria (Imagem: Shutterstock/Wachiwit)

A CEO da Starbucks na América do Norte, Rossann Williams, deve deixar a empresa. A mudança faz parte de uma reorganização dos cargos executivos proposta pelo presidente interino, Howard Schultz. Sara Trilling, atual presidente da Starbucks na região Ásia-Pacífico, liderará os negócios na América do Norte a partir de amanhã, 21, informou a empresa.

Williams começou na Starbucks como vice-presidente regional em 2004 e chegou ao nível de vice-presidente executiva. Ela está na empresa há mais de 17 anos.

A Starbucks disse que outro cargo na empresa foi oferecido como proposta, mas que a CEO decidiu sair da rede por conta própria.

Desde o ano passado, Williams tem sido uma das principais pessoas da gigante do café em responder a um esforço de sindicalização em expansão entre os baristas.

Em uma mensagem aos funcionários da Starbucks, Williams agradeceu os esforços durante o período difícil. “A Starbucks é uma empresa, uma família, um sistema de crenças e uma tremenda luz com um grande futuro”, disse ela na mensagem.

A Starbucks ainda busca candidatos externos para seu próximo CEO, substituto de Howard Schultz. A companhia pretende identificar seu novo líder até o outono.

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.