Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Startup mexicana de carros usados Kavak cresce para fora da América Latina

06/07/2022 - 13:14
Kavak
A Kavak também atua na Argentina (Imagem: .REUTERS/Edgard Garrido)

A companhia mexicana de venda de carros usados ​​Kavak está investindo 180 milhões de dólares para abrir escritórios e disponibilizar seus serviços em quatro novos países, incluindo a Turquia, avançando para fora da América Latina onde também tem operações no Brasil.

A Kavak, que se autodenomina a maior operação de carros usados ​​do mundo, entrará na Colômbia, Chile e Peru com um investimento planejado de 120 milhões de dólares. A empresa destinou 60 milhões de dólares para entrada no mercado de Istambul, na Turquia, disse o presidente-executivo, Carlos Garcia.

“A Turquia é um mercado de 120 bilhões de dólares, então é uma grande oportunidade”, disse Garcia. “Eles enfrentam problemas semelhantes aos que enfrentamos no México e no Brasil”, acrescentou, referindo-se a fraudes na venda de carros usados ​​e dificuldades de acesso a financiamento.

A startup apoiada pelo SoftBank está avaliada em 8,7 bilhões de dólares, de acordo com Garcia, e experimentou um rápido crescimento no México, que responde por 60% das operações. A Kavak também atua na Argentina.

Essa ampliação geográfica, no entanto, não veio sem dificuldades. A Kavak cortou cerca de 150 empregos em suas operações em São Paulo e Rio de Janeiro no mês passado, menos de um ano após a expansão para o Brasil. Os cortes foram resultado de necessidade de se ajustar às mudanças nas condições do mercado, disse Garcia, que acrescentou que a Kavak não está planejando atualmente “demissões em massa”.

A empresa também enfrentou reclamações em redes sociais sobre seu atendimento ao cliente no México. Garcia atribuiu parte disso a atrasos criados por medidas de isolamento social de instâncias governamentais, atrasando a papelada necessária em torno das vendas de carros usados.

“Temos um grupo de usuários que definitivamente poderíamos atender melhor”, disse Garcia.

Siga o Money Times no Linkedin!

Fique bem informado, poste e interaja com o Money times no Linkedin. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no Linkedin!

Última atualização por Rafael Borges - 06/07/2022 - 13:14

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto