BusinessTimes

Startup SaqJá permite que consumidor saque dinheiro em estabelecimentos comerciais

18 ago 2020, 18:25 - atualizado em 18 ago 2020, 18:25
SaqJá
A função da SaqJá oferece ao lojista uma porcentagem do valor sacado pelo cliente, que será transferido em até um dia útil (Imagem: Divulgação/SaqJá)

Uma nova startup surgiu no mercado. Criada por Leandro Fiuza em 2017, a SaqJá permite que consumidores realizem saques de dinheiro em estabelecimentos comerciais.

Além da independência sobre o caixa eletrônico, a novidade dá segurança e acesso fácil e rápido ao dinheiro em espécie. Clientes não precisam mais se locomover para outras regiões só para sacar.

Pela parte do lojista credenciado, a função da SaqJá oferece uma porcentagem do valor sacado pelo cliente, que será transferido em até um dia útil ao vendedor.

É cobrada uma taxa de 6,39% (1% fica para o lojista, 2% para o adquirente e 3,39% para a startup). A divisão de porcentagem pode ter alterações dependendo do lojista e do adquirente.

Atualmente, a SaqJá está presente em 25 cidades de São Paulo e Minas Gerais e atua por meio das maquininhas da empresa parceria Stone. No aplicativo da startup, disponível no Google Play e na Apple Store, os usuários encontram a rede credenciada mais próxima de sua localização e conseguem visualizar o histórico dos saques.

Fiuza está bastante otimista com as perspectivas de expansão do negócio. Após receber um investimento inicial de R$ 12 milhões, o fundador planeja atingir 500 mil aparelhos e faturar R$ 5 milhões ainda neste ano. A meta para 2022 é de 1 milhão de dispositivos e R$ 500 milhões de faturamento.

A startup já entrou em contato com outras empresas de pagamentos para fechar novas parcerias.

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.