BusinessTimes

Stellantis avalia produção de elétricos compactos na Índia, diz presidente

23 nov 2022, 13:18 - atualizado em 23 nov 2022, 13:18
Stellantis
“Estamos trabalhando nisso, mas ainda não decidimos. É o que estamos tentando fazer”, afirmou o executivo (Imagem: REUTERS/Rebecca Cook)

A Stellantis está explorando oportunidades de fabricar carros elétricos compactos na Índia para exportação, mas ainda não tomou uma decisão se seguirá adiante com o projeto, afirmou o presidente-executivo do grupo automotivo, Carlos Tavares, nesta quarta-feira.

“Até agora, a Europa não consegue produzir veículos elétricos acessíveis, então isso é uma grande oportunidade para a Índia se puder vender elétricos compactos a preços acessíveis”, disse Tavares em evento do setor realizado em Chennai, sul da Índia.

“Estamos trabalhando nisso, mas ainda não decidimos. É o que estamos tentando fazer”, afirmou o executivo.

No Brasil, mercado tradicionalmente conhecido por veículos compactos e que está vivendo uma aceleração nas vendas de elétricos e híbridos, a indústria tem buscado convencer a Índia, importante produtora de açúcar, a adotar a tecnologia de motores híbridos flex, que funcionam com eletricidade e também com gasolina e etanol.

A ideia é aumentar o mercado da tecnologia para evitar que o Brasil se transforme em um nicho em um momento em que os principais países do mundo adotam a eletrificação como forma de reduzirem emissões de poluentes.

Siga o Money Times no Facebook!

Conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Clique aqui e comece a seguir a página do Money Times no Facebook!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.