Política

STF decreta sigilo sobre investigação de corrupção no MEC

30 jun 2022, 15:27 - atualizado em 30 jun 2022, 15:27
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), ainda não fez a leitura do requerimento de criação da CPI (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), decretou sigilo sobre as investigações de corrupção e tráfico de influência no Ministério da Educação que resultaram na prisão por algumas horas do ex-titular da pasta Milton Ribeiro.

Não foi divulgado o motivo da decretação do sigilo.

O caso ganhou impulso recentemente após a Polícia Federal ter encaminhado as investigações ao Supremo diante de indício de interferência do presidente Jair Bolsonaro nas apurações sobre o ex-titular do MEC.

O Supremo ainda remeteu o caso para a Procuradoria-Geral da República que poderá pedir a abertura do inquérito contra o presidente.

A revelação do eventual envolvimento de Bolsonaro no caso levou a oposição do Senado a obter as assinaturas necessárias para apresentar nesta terça o pedido de criação da CPI do MEC.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), ainda não fez a leitura do requerimento de criação da CPI, um dos requisitos para ela efetivamente ser aberta.

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.