Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Stone: plataforma Compre Local atinge 30 mil pequenos negócios cadastrados em um mês

12/07/2020 - 17:02
Stone Nasdaq Compre Local
A iniciativa, criada em parceria com o programa de fidelidade Collact, incentiva o consumidor a localizar e comprar em pequenos estabelecimentos de seu bairro (Imagem: LinkedIn/Stone)

A plataforma digital da Stone, a Compre Local, chegou à marca de 30 mil estabelecimentos cadastrados apenas no primeiro mês de funcionamento.

A iniciativa, criada em parceria com o programa de fidelidade Collact, incentiva o consumidor a localizar e comprar em pequenos estabelecimentos de seu bairro.

“Identificamos que muitos comerciantes locais não tinham um sistema de vendas e entregas por canais digitais antes da pandemia e, nesse momento crítico para o estabelecimento, não tinham recursos para investir em um site. Por isso, buscamos contribuir para a digitalização das PME’s (pequenas e médias empresas) com uma plataforma que oferece ferramentas que possibilitam anunciar e vender nas redes sociais, como Instagram, Facebook e WhatsApp“, diz Augusto Lins, presidente da Stone.

Dos segmentos mais cadastrados, o setor de alimentação e restaurantes se destaca, representando mais da metade do número de cadastros. Empresas de moda vêm em segundo lugar, com 11,39%, seguidas pela categoria de beleza, com 7,89%.

A ferramenta está disponível a todos de maneira gratuita e pode ser acessada via site ou aplicativo. Os anúncios, os pedidos e os pagamentos podem ser efetuados de forma integrada no Facebook e no WhatsApp, em aplicativos de delivery ou até mesmo pelo perfil do Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Última atualização por Diana Cheng - 09/07/2020 - 16:17