BusinessTimes

Stone: plataforma Compre Local atinge 30 mil pequenos negócios cadastrados em um mês

12 jul 2020, 17:02 - atualizado em 09 jul 2020, 16:17
Stone Nasdaq Compre Local
A iniciativa, criada em parceria com o programa de fidelidade Collact, incentiva o consumidor a localizar e comprar em pequenos estabelecimentos de seu bairro (Imagem: LinkedIn/Stone)

A plataforma digital da Stone, a Compre Local, chegou à marca de 30 mil estabelecimentos cadastrados apenas no primeiro mês de funcionamento.

A iniciativa, criada em parceria com o programa de fidelidade Collact, incentiva o consumidor a localizar e comprar em pequenos estabelecimentos de seu bairro.

“Identificamos que muitos comerciantes locais não tinham um sistema de vendas e entregas por canais digitais antes da pandemia e, nesse momento crítico para o estabelecimento, não tinham recursos para investir em um site. Por isso, buscamos contribuir para a digitalização das PME’s (pequenas e médias empresas) com uma plataforma que oferece ferramentas que possibilitam anunciar e vender nas redes sociais, como Instagram, Facebook e WhatsApp“, diz Augusto Lins, presidente da Stone.

Dos segmentos mais cadastrados, o setor de alimentação e restaurantes se destaca, representando mais da metade do número de cadastros. Empresas de moda vêm em segundo lugar, com 11,39%, seguidas pela categoria de beleza, com 7,89%.

A ferramenta está disponível a todos de maneira gratuita e pode ser acessada via site ou aplicativo. Os anúncios, os pedidos e os pagamentos podem ser efetuados de forma integrada no Facebook e no WhatsApp, em aplicativos de delivery ou até mesmo pelo perfil do Instagram.

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.