Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Stone encontra oportunidade de ampliar equipe com home office

04/04/2020 - 9:16
Para garantir o funcionamento total da empresa, a Stone usa uma ferramenta única de trabalho, que permite reunir todas as tarefas, os eventos e os documentos em um único espaço (Imagem: Facebook/Stone)

Empresas de todas as partes do mundo estão adotando o home office como medida preventiva contra a disseminação do coronavírus. A fintech de pagamentos Stone enxergou no período de confinamento uma oportunidade de mudar e conseguiu ampliar sua área de Inovação. Em três meses, a equipe responsável pela Conta Stone foi de 40 para 100 funcionários, com metade trabalhando de casa.

“Adotar o trabalho remoto facilita o recrutamento, aumenta o nível técnico do time, estimula a organização e a documentação e traz flexibilidade para o dia a dia”, diz Renata Zenaro, líder de pessoas da área de Inovação.

Para garantir o funcionamento total da empresa, a Stone usa uma ferramenta única de trabalho, que permite reunir todas as tarefas, os eventos e os documentos no mesmo espaço.

Além disso, a fintech disponibiliza semanalmente aos colaboradores uma newsletter com as atualizações de cada área – quem é membro novo na equipe, quais projetos estão em andamento, entre outras novidades. Há ainda uma reunião presencial com todo o time a cada seis meses. São dois dias de trabalho conjunto e um de festa no Rio de Janeiro.

A Stone também acredita na disposição imediata, principalmente para quem faz home office.

“Sempre tem alguém do time de pessoas para acompanhar como os funcionários estão e ajudar a resolver os problemas rapidamente”, acrescentou a empresa.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Última atualização por Diana Cheng - 01/04/2020 - 16:03