BusinessTimes

Stone tem queda de 13% no lucro do 1º trimestre

26 maio 2020, 17:45 - atualizado em 26 maio 2020, 18:19
A empresa brasileira listada na Nasdaq afirmou que sua base de clientes ativos subiu 73,9% em 12 meses até março (Imagem: Linkedin Stone)

A empresa de meios de pagamentos StoneCo (STNE) informou nesta terça-feira que teve lucro ajustado de 162,3 milhões de reais no primeiro trimestre, queda de 12,9% ante mesma etapa do ano passado, refletindo os efeitos econômicos da Covid-19.

Mas a empresa brasileira listada na Nasdaq afirmou que sua base de clientes ativos subiu 73,9% em 12 meses até março, e que a receita total avançou 33,8%, a 716,8 milhões de reais.

Além disso, a StoneCo afirmou que após queda na segunda metade de março, os volumes de pagamentos subiram 9% em abril e 22,9% em maio até agora na comparação anual, segundo dados preliminares.

Os números mostram como a pandemia atingiu diretamente o setor de pagamentos eletrônicos, que vinha de anos de efervescente crescimento no mercado brasileiro.

Com o fechamento de lojas físicas devido às medidas de isolamento social a partir da segunda metade de março, com forte impacto sobre negócios de pequeno e médio portes, nicho no qual a StoneCo é especializada, a empresa ofereceu incentivos a clientes e fez maiores provisões para perdas com calotes, com impacto de 61 milhões nos resultados do trimestre.

Além disso, a empresa adotou uma forte política de contenção de custos e despesas, incluindo o anúncio, quase duas semanas atrás, da demissão de 20% de sua força de trabalho, cerca de 1.300 trabalhadores.

A StoneCo afirmou que após queda na segunda metade de março, os volumes de pagamentos subiram 9% em abril e 22,9% em maio até agora na comparação anual, segundo dados preliminares.

A empresa disse que fechou março com caixa líquido ajustado de 5,05 bilhões de reais, ante 4,984 bilhões no fim de 2019.

Veja o resultado na íntegra: 

 

 

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.