StoneX eleva previsão de safra de soja do Brasil com ajuste na área plantada

01/10/2021 - 11:14
Soja
O relatório apontou aumento das perspectivas de área plantada de soja no Brasil de 40,1 milhões para 40,45 milhões de hectares para o ciclo 2021/22, com destaque para o Mato Grosso, com acréscimo de 278 mil hectares (Imagem: REUTERS/Pavel Mikheyev)

A safra de soja do Brasil em 2021/22 deve alcançar um recorde de 144,26 milhões de toneladas, aumento de cerca de 1 milhão de toneladas na comparação com a projeção do mês passado, com um ajuste positivo na previsão de plantio e diante da expectativa da chegada de mais chuvas, afirmou nesta sexta-feira a consultoria StoneX.

O relatório apontou aumento das perspectivas de área plantada de soja no Brasil de 40,1 milhões para 40,45 milhões de hectares para o ciclo 2021/22, com destaque para o Mato Grosso, com acréscimo de 278 mil hectares.

“O Brasil se destaca entre os grandes produtores comerciais de soja por contar com área disponível para expansão, e o contexto de preços domésticos fortalecidos favorece esse movimento”, disse especialista de Inteligência de Mercado da StoneX, Ana Luiza Lodi, em comunicado.

Apesar de o plantio ainda estar no começo, o clima tem sido benéfico, com boas chuvas em várias regiões do país e com as previsões para outubro, inclusive, indicando precipitações acima da média, avaliou a consultoria.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Rafael Borges - 01/10/2021 - 11:14

Cotações Crypto
Pela Web