Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Vitreo DTVM

Subsidiária da Localiza firma acordo de leniência com CGU e AGU anterior à aquisição

26/08/2020 - 8:23
Localiza
A antiga controladora da sociedade assumiu a responsabilidade de indenização da Localiza por quebras das regras de compliance no valor de R$ 750 mil (Imagem: Facebook/Localiza)

A Localiza (RENT3) informa que, nesta terça-feira (25), firmou um acordo de leniência com a Controladoria-Geral da União (CGU) e a Advocacia-Geral da União (AGU), na condição de parte interveniente, visto que sua subsidiária Car Rental Systems do Brasil, adquirida em 2017, é investigada por irregularidades que remontam ao período anterior da aquisição.

Em 2010, a subsidiária era controlada pela Car Rental, companhia sediada na França, época em que foram levantadas preocupações pela Justiça dos Estados Unidos e pela legislação brasileira anticorrupção.

Antes de ser adquirida pela Localiza, a Car Rental e sua antiga controladora denunciaram tais condutas às autoridades brasileiras e estadunidenses aplicáveis, sem que qualquer medida tenha sido imposta pelas autoridades norte-americanas.

Na véspera foi celebrado o acordo de leniência, com a Car Rental na condição de colaboradora, bemcomo pela Localiza, sua subsidiária Localiza Fleet e pela Hertz France, as três últimas na condição de intervenientes.

“Mesmo que anterior à aquisição da Car Rental, a Localiza assumiu determinadas obrigações típicas de aprimoramento do seu Programa de Integridade, que passou a ser também aplicável à Car Rental, após a sua aquisição em 2017”, explica a controladora Localiza.

A empresa informa que, no contexto da aquisição da Car Rental, a antiga controladora da sociedade assumiu a responsabilidade de indenização da Localiza por quebras das regras de compliance ocorridas anteriormente à aquisição, pelo valor de aproximadamente R$750 mil a ser pago às autoridades brasileiras não causará impacto para a Localiza.

Veja o comunicado da Localiza:

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Simões - 26/08/2020 - 8:24