Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

SulAmérica compra Paraná Clínicas por R$ 385 milhões

05/06/2020 - 18:28
A Paraná Clínicas foi fundada em 1998 e é a 5ª maior operadora de planos de saúde do estado do Paraná (Imagem: Instagram/Paraná Clínicas)

A SulAmérica (SULA11) assinou nesta sexta-feira (5) o contrato de compra, junto a Rede D’or São Luiz, da Paraná Clínicas, empresa de planos de saúde do Paraná.

De acordo com o documento enviado ao mercado, a aquisição custou R$ 385 milhões para a empresa de seguros.

“A Transação representa um importante movimento para reforçar a posição e relevância da SulAmérica no Sul do Brasil, com um novo padrão de ticket médio, ampliando seu portfólio de produtos e market share na região. Adicionalmente, este movimento representa um marco na história da SulAmérica com a aquisição de uma operação que muito tem a contribuir”, informou a empresa.

Sobre a Paraná Clínicas:

A Paraná Clínicas foi fundada em 1998 e é a 5ª maior operadora de planos de saúde do estado do Paraná,  com mais de 90 mil beneficiários e com centros clínicos que suportam a eficiência de sua operação, assim como o credenciamento do Hospital Santa Cruz.

Em dezembro de 2019, a Rede D’Or divulgou a transação para aquisição destas operações e agora a operadora Paraná Clínicas passará a ser gerida pela SulAmérica e o Hospital Santa Cruz pela Rede D’Or.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Última atualização por Vitória Fernandes - 25/06/2020 - 23:39