Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Superintendência do Cade aprova aquisição de controle da Ricci pela Locamerica

10/04/2017 - 16:11

A Superintendência Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a aquisição de controle acionário pela Companhia de Locação das Américas (Locamerica) da Auto Ricci S.A (Ricci). A operação consiste na incorporação da totalidade do capital social da Ricci pela Locamerica.

A operação, segundo o Cade, não está sujeita à aprovação de outros órgãos reguladores no Brasil ou no exterior, e, segundo as requerentes, “está em linha com a estratégia de expansão do negócio das partes, de modo que elas passarão a contar com mais vantagens competitivas, principalmente em termos de escala e alavancagem operacional, valendo-se da estrutura de capital da Locamerica para otimizar custos de operação, gerando maior valor aos seus acionistas”.

A Locamerica é uma empresa de capital aberto, especializada na prestação de serviços de terceirização de frotas, como aluguel ou locação de frotas de veículos para empresas. Além disso, a Locamerica atua de forma secundária na comercialização de veículos usados.

A Ricci é uma sociedade anônima de capital fechado sob controle unitário. Atua no mercado de terceirização de frotas e, de forma secundária, também comercializa veículos usados em suas lojas de seminovos.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por - 05/11/2017 - 14:05

Cotações Crypto
Pela Web