Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Tailândia irá desenvolver sistema de pagamentos com criptomoedas para empresas

18/06/2020 - 15:27
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
O Banco da Tailândia deseja desenvolver um sistema que processe pagamentos com CBDC de empresas no país (Imagem: Twitter/Bank of Thailand)

O banco central da Tailândia anunciou que irá desenvolver um protótipo de um novo sistema de pagamentos para empresas baseado no sistema cripto que está desenvolvendo, chamado Project Inthanon.

Os objetivos do projeto são estudar a aplicabilidade de um sistema de moeda digital emitida por banco central (CBDC, na sigla em inglês) e “desenvolver um processo para integrar CBDC” às plataformas comerciais da Tailândia, afirmou o Banco da Tailândia em um comunicado de imprensa.

O banco afirmou que, como parte do projeto, irá integrar o protótipo de CBDC ao sistema de aquisição e de gestão financeira da Siam Cement Public Company, uma das maiores empresas de material de construção do país. O projeto começará em julho e será concluído até o fim deste ano.

“Espera-se que o protótipo sirva como uma inovação financeira que permite maior eficiência de pagamento para empresas como o aumento de flexibilidade para transferências de fundos ou transmitir pagamentos mais rápidos e ágeis entre fornecedores”, afirmou o banco.

O projeto Inthanon, anunciado em 2018, é uma colaboração entre o banco central e oito principais instituições financeiras do país para o desenvolvimento de uma CBDC para o atacado.

Em janeiro de 2020, o banco finalizou um protótipo de pagamentos internacionais com a ajuda da Autoridade Monetária de Hong Kong.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 25/06/2020 - 23:37