Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Target supera estimativas com e-commerce e lucro vai a US$ 3,38 por ação

19/08/2020 - 10:22
Target Supermercados
As vendas digitais tiveram crescimento de 195% no trimestre (Imagem: Reuters/Dan Riedlhuber)

A Target reportou nesta quarta-feira seu melhor crescimento trimestral de receita e vendas online, que quase triplicaram com compras de videogames, utensílios de cozinha e roupas durante a pandemia usando o serviço de entrega no mesmo dia da varejista.

A crescente demanda vista nas grandes redes de varejo no auge das medidas de isolamento continuou no segundo trimestre, mesmo com as restrições diminuindo.

“A maior mudança que vimos do primeiro para o segundo trimestre … foi o crescimento excepcional que vimos nas compras em lojas em um ambiente em que muitos norte-americanos estavam se voltando para o digital para atender às suas necessidades”, disse o presidente-executivo Brian Cornell a repórteres.

“À medida que avançamos para o quarto trimestre, podemos esperar uma eleição muito disputada e uma temporada de fim de ano que, como muitas coisas neste ano, provavelmente não terá precedentes”, disse Cornell.

As vendas comparáveis do grupo, que incluem vendas online e em lojas físicas, cresceram 24,3% no trimestre, superando as expectativas de aumento de 8,2%, segundo dados da Refinitiv.

As vendas digitais tiveram crescimento de 195% no trimestre, impulsionadas em grande parte pelo sucesso do serviço de entrega no mesmo dia da Target.

“O desempenho do segundo trimestre da Target obliterou as metas, com cada número excedendo em muito nossas expectativas”, disse o analista de varejo da Moody’s, Charlie O’Shea.

O lucro líquido da Target saltou 80,3% para 1,69 bilhão de dólares, com lucro ajustado por ação de 3,38 dólares, acima da previsão dos analistas de 1,62 dólar por ação.

A receita total subiu cerca de 25%, para 22,98 bilhões de dólares, também superando as expectativas de 20,87 bilhões de dólares.

Veja o resultado da Target no 2° trimestre de 2020 (em inglês):

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Eurico Simões - 19/08/2020 - 10:23

Cotações Crypto
Pela Web