Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Taurus já é a marca mais importada pelos americanos, afirma estudo

27/11/2020 - 17:00
Taurus Armas
A marca acompanhou o Brasil nos destaques, que agora se tornou o o maior exportador de armas de fogo para os EUA, passando a ex-líder Austria (Imagem: Divulgação)

A Taurus (TASA3;TASA4) conquistou o lugar de marca de armas mais importada pelos americanos dentro dos Estados Unidos, com cerca de 80% das negociações do país, de acordo com a pesquisa realizada pelo Departamento de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos (ATF).

A marca acompanhou o Brasil nos destaques, que agora se tornou o o maior exportador de armas de fogo para os EUA, passando a ex-líder Austria.

Para o presidente da Taurus, Salesio Nuhs, o crescimento da presença no mercado norte-americano é resultado da reformulação feita na empresa e da confiança dos consumidores americanos. “Isso é fruto de toda a reestruturação realizada na companhia, o que resultou em uma forte adesão dos americanos à marca Taurus, que é considerada uma marca forte e que tem ganhado ultimamente market share nos EUA”, afirma Nuhs.

Iniciativas

A Taurus inaugurou, em dezembro de 2019, uma nova fábrica e centro de operações em Bainbridge, no estado da Geórgia, transferindo a sua subsidiária americana localizada anteriormente em Miami, na Flórida. Com isso, a empresa pode dobrar sua capacidade de produção, de 400 mil para até 800 mil armas por ano.

Além disso, esse ano, a Taurus transferiu para os EUA duas linhas de produção de pistolas a fim de aproveitar a alta demanda. Para Nuhs, em virtude da burocracia e da alta carga tributária no Brasil, hoje é mais vantajoso produzir em território norte-americano.

Seguindo a pesquisa de mercado da Southwick Associates, os números devem aumentar ainda mais. Indicadores apontam que a tendência é de manutenção de um mercado demandante. De acordo com o relatório, mais de 24 milhões de americanos pensam que provavelmente comprarão sua primeira arma de fogo nos próximos cinco anos.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Renan Dantas - 27/11/2020 - 22:03