Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Taurus sobe mais de 3% com Senado aprovando extensão de porte na área rural

27/06/2019 - 13:05
Taurus
Taurus com forte valorização de 3,92%% a R$ 3,45 na parte da manhã desta quinta-feira na bolsa paulista (Imagem: Youtube da Taurus)

Por Investing.com

As ações da Forjas Taurus (FJTA4) operam com forte valorização de 3,92%% a R$ 3,45 na parte da manhã desta quinta-feira na bolsa paulista. Os investidores reagem de forma positiva à notícia de que o plenário do Senado aprovou, mais cedo, o projeto que define toda a extensão do imóvel rural como residência ou domicílio. Desta forma, o dono ou gerente de uma fazenda andar armado em toda a área da propriedade e não apenas na sede.

A matéria foi aprovada mais cedo na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e enviada ao Plenário em regime de urgência. Agora, o texto será enviado para a análise da Câmara dos Deputados.

Na mesma sessão, o Plenário aprovou, com 38 votos favoráveis, 4 contrários e 2 abstenções, o projeto de lei que permite que residentes em áreas rurais, maiores de 21 anos, comprem arma de fogo.

O senador Angelo Coronel (PSD-BA) apresentou uma emenda em Plenário, prevendo a possibilidade de a arma registrada em nome de pessoa física ou jurídica responsável por propriedade rural ser utilizada por empregados previamente indicados que estejam a serviço no respectivo imóvel rural. A emenda também previa exigências para documentos, prazos e responsabilização criminal. O senador Alessandro Vieira, porém, rejeitou a sugestão. Na opinião do relator, a emenda fugia da natureza principal da matéria.

Decreto

Na terça-feira, o presidente Jair Bolsonaro recuou e revogou o decreto que flexibilizava o porte de armas, mostrou edição extra do Diário Oficial da União, antes de a Câmara dos Deputados analisar proposta já aprovada no Senado que derrubaria o decreto.

A flexibilização do porte de armas é uma das promessas de campanha de Bolsonaro. O presidente também editou outros decretos para preservar os trechos do texto agora revogado e que não geraram polêmica em relação à sua constitucionalidade.

Além disso, de acordo com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), Bolsonaro enviou ao Congresso o projeto de lei que regulamenta a posse de arma em toda área da propriedade rural.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Rafael Borges - 27/06/2019 - 13:05

Cotações Crypto
Pela Web