CryptoTimes

Taxa de hashes da Ethereum Classic (ETC) dispara mais de 280% em um único dia

15 set 2022, 9:02 - atualizado em 15 set 2022, 9:02
Ethereum Classic ETC
A taxa de hashes de Ethereum Classic saltou 500% nos últimos 30 dias. (Imagem: Unsplash/Art Rachen)

Blockchain proof-of-work (PoW), Ethereum Classic (ETC) registrou um forte aumento na taxa de hashes, conforme mineradores encerram operações no blockchain da Ethereum (ETH) – agora, proof-of-stake (PoS).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira (15), a taxa de hashes da Ethereum Classic disparou para 183 terahashes por segundo (TH/s) – um aumento de 285,9% em relação aos 64 TH/s registrados 24 horas atrás.

Taxa de hashes – também chamada poder de hashes – é uma métrica usada na mineração de criptomoedas e representa a quantidade de poder computacional usada em um único bloco em um blockchain proof-of-work (PoW).

Com isso, a taxa de hashes da Ethereum Classic testemunhou um aumento de 500% nos últimos 30 dias, segundo dados do pool de mineração 2Miners.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Motivo do crescimento de Ethereum Classic

O aumento repentino no crescimento acontece logo após a transição bem-sucedida da Ethereum, do mecanismo de consenso proof-of-work (PoW) para proof-of-stake (PoS). Após a atualização, Ethereum não mais precisa de mineradores da criptomoeda.

Anterior à The Merge, mineradores da Ethereum gastaram bilhões de dólares em equipamentos de mineração de ETH ao longo dos anos. Por isso, era esperado que a taxa de hashes da Ethereum migrasse para outros blockchains PoW.

Antes da atualização, pools de mineração já haviam anunciado uma expansão para Ethereum Classic, vendo a rede como uma alternativa de um blockchain PoW viável à Ethereum.

O algoritmo de mineração da Ethereum Classic – chamado Ethash – é compatível com equipamentos de mineração até então usados na Ethereum.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Devido a isso, a criptomoeda nativa de Ethereum Classic – ETC – pode ser minerada nas mesmas máquinas de placas de vídeo (GPUs) ou de circuito integrado de aplicação específica (ASIC), fabricadas originalmente para Ethereum.

Segundo dados mais recentes, Ethermine é o maior pool de mineração da Ethereum Classic, contribuindo com 57 TH/s – vindos de um total de 30.647 mineradores individuais. Ethermine era o maior pool de mineração da Ethereum antes de The Merge.

Outros blockchains proof-of-work testemunharam uma tendência semelhante. A taxa de hashes no blockchain Ergo saltou mais de 390%, de 27 TH/s para 107 TH/s em um único dia, segundo 2Miners. De maneira semelhante, a taxa de hashes de Ravencoin quase dobrou no mesmo período, de 8 TH/s para 15,52 TH/s.

Siga o Crypto Times no Instagram!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fique por dentro de tudo o que acontece no universo cripto de forma simples e prática! Todo dia conteúdos recheados de imagens, vídeos e muita interação. Desde as principais notícias no Brasil e no mundo até as discussões do momento. Você terá acesso ao mundo das criptomoedas, finanças descentralizadas (DeFi), NFTs, Web 3.0 e muito mais. O universo cripto não tem idade, é para você! Conecte-se com o Crypto Times! Siga agora o nosso perfil no Instagram!

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?

Receba a newsletter semanal do Crypto Times com as notícias mais quentes deste mercado

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar