Renda Fixa

Taxas dos DIs operam estáveis em meio a baixa liquidez e dados de emprego

30 dez 2025, 11:10 - atualizado em 30 dez 2025, 11:10
taxas tesouro direto ipca prefixado
Taxas dos DIs seguem estáveis na véspera de Ano Novo; desemprego cai a 5,2% e dívida pública atinge 79% do PIB. (Imagem: M.phostock/ iSotck)

As taxas dos DIs (Depósitos Interfinanceiros) rondam a estabilidade nesta terça-feira, em uma sessão marcada pela liquidez reduzida às vésperas do Ano Novo, com os dados do mercado de trabalho sendo o destaque da agenda doméstica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Às 10h33, a taxa do DI para janeiro de 2028 estava em 13,2%, ante o ajuste de 13,154% da sessão anterior. A taxa para janeiro de 2035 marcava 13,6%, ante o ajuste de 13,632%.

Mais cedo, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou que a taxa de desemprego no Brasil ficou em 5,2% nos três meses até novembro, menor nível da taxa histórica iniciada em 2012, com novos recordes na renda e no número de pessoas ocupadas. Economistas esperavam que a taxa ficaria em 5,4%, segundo a mediana das previsões em pesquisa da Reuters.

Ainda nesta terça-feira, às 14h, os agentes irão acompanhar a divulgação dos números do Caged (emprego formal).

Antes da abertura dos mercados, o Banco Central divulgou que a dívida pública bruta do país como proporção do PIB fechou novembro em 79,0%, contra 78,4% no mês anterior e em linha com o esperado por economistas. Já a dívida líquida do setor público foi a 65,2% do PIB, de 64,8% em outubro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Enquanto isso, no exterior, às 10h33 o rendimento do Treasury de dez anos –referência global para decisões de investimento– subia 2 pontos-base, a 4,132%.

Tanto os investidores locais quanto estrangeiros aguardam, também, a divulgação da ata da última reunião de política monetária do Federal Reserve, que será publicada às 16h.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar