Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Telecom Italia apresentará proposta por projeto italiano em nuvem, diz CEO

04/09/2021 - 16:20
TIMS3 Tim
Com três terceiros, a Telecom Italia apresentará uma manifestação de interesse para criar um polo nacional em nuvem na Itália (Imagem: REUTERS/Stefano Rellandini)

A Telecom Italia apresentará uma manifestação de interesse para criar um polo nacional em nuvem na Itália com três parceiros, incluindo o grupo de defesa chamado Leonardo e o banco de investimentos públicos CDP, afirmou o CEO da companhia, Luigi Gubitosi, neste sábado.

O chefe do maior grupo de telefonia da Itália falou após o ministro da Inovação, Vittorio Colao, ter dito que o país espera receber propostas até o fim de setembro de empresas interessadas em construir o polo de nuvem, um projeto de 900 milhões de euros para atualizar as instalações de armazenamento de dados do país.

“O ministro não ficará decepcionado… apresentaremos uma proposta e eu acredito que cumprirá as exigências”, disse Gubitosi a repórteres diante uma conferência de negócios anual em Cernobbio, no Lago Como.

O polo de nuvem, um dos projetos financiados pela União Europeia para ajudar a recuperação econômica da Itália após a pandemia, reflete as tentativas europeias de tornar o bloco com 27 membros menos dependentes de grandes empresas de tecnologia estrangeiras para serviços em nuvem.

“O promotor da iniciativa é o CDP e também estamos trabalhando com o Leonardo e a (empresa estatal de TI) Sogei. Somos um grupo qualificado de empresas italianas que tentará dar uma resposta às necessidades do país”, afirmou Gubitosi.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 04/09/2021 - 16:20

Cotações Crypto
Pela Web