Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Vivo espera resultado melhor no 4º trimestre

04/11/2019 - 13:52
TELEFONICA
A Telefônica, controladora da vivo, divulgou queda de 69,6% no lucro líquido do terceiro trimestre sobre o mesmo período do ano passado (Imagem: REUTERS/Luisa Gonzalez)

A Vivo (VIVT4) provavelmente vai entregar resultados melhores no quarto trimestre, apoiada em melhoria do cenário macroeconômico e fim de efeitos não recorrentes que atingiram o balanço da operadora no segundo e terceiro trimestres, afirmou o presidente-executivo da companhia nesta segunda-feira.

“Esperamos que as reformas já aprovadas e as próximas gradualmente melhorem os níveis de consumo, ampliando o fluxo de consumidores e vendas”, disse o presidente-executivo da Vivo, Christian Gebara, a jornalistas após a apresentação dos resultados.

Mais cedo nesta segunda-feira, a Vivo divulgou queda de 69,6 por cento no lucro líquido do terceiro trimestre sobre o mesmo período do ano passado, quando registrou um ganho tributário não recorrente.

A Telefônica Brasil teve lucro líquido de 965 milhões de reais de julho ao fim de setembro, bem abaixo de expectativas de analistas compiladas pela Refinitiv, de 1,148 bilhão de reais, segundo a Refinitiv.

A Vivo está agora buscando parcerias para acelerar a expansão da rede de fibra e alcançar mais cidades no Brasil, disse Gebara (Imagem: Equipe Money Times)

A operadora elevou investimentos em 1,6% no terceiro trimestre, para 2,43 bilhões de reais, ou 22% de sua receita operacional, com a maior parte dos recursos alocados para rede de fibra óptica (FTTH), bem como para coberturas 4G e 4.5G.

A Vivo está agora buscando parcerias para acelerar a expansão da rede de fibra e alcançar mais cidades no Brasil, disse Gebara.

A operadora colocou em funcionamento um modelo de franquia sob a marca Terra, tendo como objetivo atingir cidades com 50 mil habitantes. “Com nossos próprios recursos levaria muito tempo expandir a rede FTTH, então estamos muito abertos a parcerias”, disse o presidente da Telefônica Brasil.

As ações da Vivo exibiam alta de 0,34% às 14h55, enquanto o Ibovespa mostrava valorização de 0,30%.

 

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Rafael Borges - 04/11/2019 - 15:14